A extremo Moçambicana Ingvild Mucauro, recém contratada pelo Interclbe de Luanda, venceu, ontem, o seu primeiro troféu ao serviço do Interclube, concretamente a Supertaça de Angola na sequência da vitória do seu clube por 76-81 final disputada com o Primeiro de Agosto que era o detentor do título.
Este foi o primeiro frente-a-frente entre as moçambicanas Ingvild Mucauro, Tamara Seda e Onélia Mutombene (ambas do Primeiro de Agosto) naquela que poderá ter sido a primeira final envolvendo os dois clubes mais titulados do basquetebol angolano em seniores femininos.
Na sua estreia, Ingvild Mucauro esteve a um bom nível, tendo jogado 30:43 minutos nos quais anotou 9 pontos e capturou 7 ressaltos, a par de Italee Lucas (18 pontos e 2 ressaltos), sendo uma das responsáveis pela vitória das “polícias” que conseguiram alcançar o primeiro objectivo da presente temporada.
Tamara Seda (fez um duplo-duplo ao marcar 19 pontos e ganhar 10 ressaltos) e Onélia Mutombene tudo fizeram para levar o Primeiro de Agosto à vitória, mas a sua prestação foi insuficiente com a equipa de Walter Costa a não aproveitar a ida à linha de lances livres onde marcaram apenas 27 em 40 tentativas.
O Interclube entrou a perder no primeiro quarto (19-22), tendo havido mais equilíbrio no segundo quarto (19-19). O terceiro foi decisivo para as “polícias”, já saíram com uma vantagem de nove pontos (23-14). No derradeiro quarto, ainda que tenham perdido por um ponto (20-21), conquistaram o primeiro título da época, vencendo por 81-76, cinco pontos que resumem o equilíbrio verificado no pavilhão Palancas Negras, com 149 espectadores.