Destaque Chimoio: expulsos agentes da Polícia Municipal por corrupção

Chimoio: expulsos agentes da Polícia Municipal por corrupção

Nove dos 84 agentes da Polícia Municipal (PM) da cidade de Chimoio, formados recentemente em matéria de segurança rodoviária, foram expulsos durante a capacitação por envolvimento em actos de corrupção, aquando do seu estágio como reguladores de trânsito.

A informação foi partilhada por Josefina Fernandes, chefe do Departamento da Polícia de Trânsito no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), à margem do encerramento do curso de capacitação de agentes reguladores de trânsito no Município de Chimoio, que teve lugar há dias naquela urbe.

Josefina Fernandes disse, na ocasião, que os actos de corrupção mancham a classe e por isso não devem ser tolerados. Apelou aos 75 formandos que chegaram ao fim do curso a distanciarem-se de actos ilícitos para evitar que sejam processados e punidos disciplinar ou criminalmente.

“Há colegas que não conseguiram chegar ao fim da capacitação devido a comportamentos que têm que ver com a corrupção. Tais colegas, enquanto estavam a ser formados e durante o estágio, enveredaram em actos de corrupção, o que causou a sua expulsão do curso”, disse.

O presidente do Conselho Municipal de Chimoio, João Ferreira, que dirigiu o encerramento do evento, advertiu os agentes a distanciarem-se de condutas desviantes, para que não sejam punidos de forma exemplar para desencorajar os actos de corrupção que enfermam a classe na edilidade.

Artigo anteriorSerena Williams eliminada na primeira ronda de Wimbledon
Próximo artigoVagas de emprego do dia 29 de Junho de 2022