Terroristas protagonizaram mais um ataque no domindo, no distrito de Nangade, próximo a aldeia Chibau, norte de Cabo Delgado, contra uma viatura de transporte semi-colectivo de passageiros, que fazia o trajecto Nangade-sede/Vila de Mueda.
Segundo a Carta MZ, o ataque aconteceu a menos de 20 quilómetros da sede do distrito de Nangade. Fontes disseram que não houve vítimas mortais, mas feridos ligeiros e danos na viatura que, apesar do forte tiroteio, o motorista conseguiu dominar até à aldeia Chibau onde ficou imobilizada, mas com pneus furados.
Logo depois do ataque, por medo de serem vítimas dos ataques, outras viaturas abandonaram a marcha, tendo sido obrigados a regressar a Nangade-sede. Até 12:00 horas de domingo ainda não tinha sido autorizada a circulação de viaturas ou motorizadas naquele troço.
As fontes não reportaram qualquer movimento das forças conjuntas, apesar de considerável efectivo das tropas moçambicanas e estrangeiras, posicionado naquele distrito. Ainda no sábado, os terroristas mataram um indivíduo do sexo masculino nas proximidades da aldeia Chibau.