Crocodilos continuam a fazer vítimas mortais e a causar ferimentos graves a pessoas nos rios do distrito de Malema, na província de Nampula.
Na última terça-feira, precisamente nas margens do rio Mutivaze, uma mãe e seu filho foram brutalmente atacadas por um crocodilo e, por conta dos ferimentos graves, encontram-se a receber cuidados médicos no centro de saúde de Malema.
De acordo com a RM, a mãe do menor conta que depois de ver seu filho atacado e a ser arrastado para a água pôs-se a lutar contra o crocodilo, que causou ferimentos graves aos dois.
“Ia lavar pratos e tomar banho no rio, de repente vi o crocodilo a levar meu filho, não fiquei desesperada, fui lutar, retirei o meu filho da boca dele, mordeu-me os braços e o tronco, mas salvei as nossas vidas”- disse a mãe do menor.
O enfermeiro em serviço no centro de saúde de Malema, indicou que as duas vítimas, já estão fora do perigo, mas ainda continuam internados.
O director do Serviço distrital das actividades económicas em Malema, António Ipo, relatou a Rádio Moçambique que de Janeiro a esta parte do ano, houve registo de quatro vitimas mortais dos nove ataques por crocodilos ocorridos na sua maioria no rio Malema.













