Destaque Bernardino Rafael reitera preocupação com actos de extorsão na Polícia

Bernardino Rafael reitera preocupação com actos de extorsão na Polícia

O Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) , Bernardino Rafael, alertou Sabado (16/04) aos mancebos do 42º curso de Instrução Básica da Polícia, que o cidadão não deve ter medo dos agentes policiais.

O Comandante-geral da Polícia da República de Moçambique reiterou ainda sua preocupação com casos de agentes da Polícia de trânsito envolvidos em actos de extorsão de automobilistas na via pública.

Bernardino Rafael realça que esta prática não se compadece com a ética e deontologia profissionais, constituindo um retrocesso nos esforços da manutenção da credibilidade das acções da corporação.

“Fico triste quando a população tem medo da polícia, é ao contrário. Aprendam aqui que a população não tenha medo da polícia, por isso é que sabem dizer que este lado há perigo, a estrada tal, não se pode circular porque caiu um ramo no lugar X a dizer ao cidadão, facilitar o cidadão. Não vierem aprender aqui a pedir refresco na estrada, não vieram aprender aqui para escolher especialidade, não”, frisou.

Recomendado para si:  SERNIC e Polícia Judiciária confirmam suicídio de Pedro Ferraz dos Reis

Destaques da semana