O número de mortes com a passagem do ciclone Gombe pelo norte de Moçambique subiu para 12, de acordo com o Instituto Nacional de Gestão de Desastres. OIM estima 115 mil afetados nas províncias de Nampula e Zambézia.
O número deverá aumentar nos próximos dias, à medida que for possível fazer o levantamento dos danos causados nos distritos costeiros da província de Nampula mais severamente atingidos e que continuam incessíveis, tais como Mogincual e Liúpo – dois dos que continuam sem comunicações nem energia na província de Nampula.
Várias pessoas tentavam no domingo (13) equilibrar-se nos escombros de pontes para tentar atravessar rios naquela região. Adultos e crianças estenderam troncos sob o rio Buenge para ligar o que resta da ponte à estrada Monapo – Mogincual.
A circulação rodoviária entre o Sul e o Norte de Moçambique foi restabelecida de forma condicionada, após intervenções realizadas no troço Chissano-Chibuto, na província...
Hoje, assinalam-se os 131 anos da Batalha de Marracuene, conhecida como Gwaza Muthini, uma das mais significativas celebrações culturais da província de Maputo.
No entanto,...
A situação epidemiológica em Cabo Delgado agrava-se com o aumento do número de distritos afectados pela cólera, que passou de dois para quatro.
Os novos...