A seleção nacional de Moçambique (Mambas) efectuou o primeiro de quatro treinos programados para Nouakchott, onde, entre 23 e 26 de Março, disputarão um Torneio Internacional, que envolverá as congéneres da Mauritânia (anfitriã), Níger e Líbia, inserido na Data-FIFA.
Sob o comando de Chiquinho Conde, o grupo, que está em Nouakchott desde sábado, realizou mais um treino de descompressão física, após uma viagem particularmente cansativa, com duas escalas em Doha (Catar) e Casablanca (Marrocos), antes de chegar à capital mauritana, Nouakchott.
Os convocados para o torneio, que serve de preparação para a fase regular de qualificação para o próximo Campeonato Africano das Nações (CAN), a ter lugar na Costa do Marfim em 2023.
Na sua maioria, os Mambas são compostos por jogadores que atuam no país e dois a jogarem na África do Sul, nomeadamente Kambala e Amadou.
Os restantes jogadores que atuam no estrangeiro virão directamente da Mauritânia, com destaque para o capitão Dominguez (Royal AM/ África do Sul), Zainadine Jr. e Clésio (Marítimo/Portugal), Geny Catamo (Vitória de Guimarães/ Portugal), Bruno Langa (Chaves/ Portugal) e Reinildo (Atlético de Madrid/ Espanha).
Dominguez, que joga na África do Sul, será o último a desembarcar em Nouakchott, na manhã de quarta-feira, dia do jogo com o Níger.
Refira-se que Moçambique vai enfrentar pela terceira vez o Níger – nas anteriores empatou (0-0 e 1-1) na fase de grupos de qualificação para a CAN-2015.
No que diz respeito a Mauritânia será a primeira vez os Mambas a enfrentará.