Chefe da Missão da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) em Moçambique, SAMIM, diz ter enfraquecido a atuação dos rebeldes em Cabo Delgado. Porém, reconhece persistência de focos de ataques.
A Missão da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) em Moçambique, SAMIM, que apoia Moçambique no combate ao extremismo violento, diz ter destruído a maior parte das bases ou esconderijos dos terroristas em Cabo Delgado, o que enfraqueceu a atuação do grupo.
Esta afirmação é do chefe da organização, Mpho Molomo, que falou, aos jornalistas na cidade de Pemba, a capital da província nortenha de Cabo Delgado.
Segundo Mpho Molomo “os terroristas foram desalojados das suas principais bases”. “Impedimos as suas ações, ‘de tirar a vida’ às pessoas. As próprias pessoas asseguram que, devido à nossa presença nestas áreas, sentem-se mais seguras”.
Um sismo de magnitude 7,4 abalou a ilha de Mindanau, no sul das Filipinas, conforme informações do Instituto de Estudos Geológicos dos Estados Unidos...