De visita a Cabo Delgado, Jan-Niclas Gesenhues, deputado dos Verdes, partido da coligação governamental alemã, frisou que o seu país tem de ajudar Moçambique na reconstrução das zonas afetadas pelo extremismo violento.
A intervenção militar contribuiu para o alcance da estabilidade na região. Ainda assim, é preciso que este tipo de apoio continue até que a calma seja sustentável, defendeu Gesenhues durante um contacto com os jornalistas, na quinta-feira (10.03).
Face ao retorno relativo da segurança, alguns deslocados internos do conflito já equacionam o regresso às zonas de origem e o deputado diz que a Alemanha tem de ajudar nesse processo
A circulação rodoviária entre o Sul e o Norte de Moçambique foi restabelecida de forma condicionada, após intervenções realizadas no troço Chissano-Chibuto, na província...
Hoje, assinalam-se os 131 anos da Batalha de Marracuene, conhecida como Gwaza Muthini, uma das mais significativas celebrações culturais da província de Maputo.
No entanto,...
A situação epidemiológica em Cabo Delgado agrava-se com o aumento do número de distritos afectados pela cólera, que passou de dois para quatro.
Os novos...