No âmbito do processo de descentralização em Moçambique, governador Lourenço Bulha encontrou-se com a população, numa audiência pública. Para a RENAMO, além de ouvir cidadãos, também são necessárias soluções.
O governador de Sofala prometeu e cumpriu – e foi uma iniciativa inédita. Lourenço Bulha sentou-se na segunda (21.02) e terça-feira (22.02) para uma audiência pública, sem protocolos.
A população pôde apresentar diretamente os seus problemas, não só ao governador, como também a todas as direções de setores do conselho executivo provincial. Segundo o governador Lourenço Bulha, “o objetivo é auscultar os problemas do cidadão”, e salientou que os funcionários também têm dificuldades.
O encontro do governador com a população deu-se no âmbito do processo de descentralização em Moçambique. Agora, a Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO) diz que é preciso mais do que ouvir a população – também são necessárias soluções.
Um sismo de magnitude 7,4 abalou a ilha de Mindanau, no sul das Filipinas, conforme informações do Instituto de Estudos Geológicos dos Estados Unidos...