Início Desporto Acabou primeira volta da fase de grupos da Liga dos Campeões

Acabou primeira volta da fase de grupos da Liga dos Campeões

Esta semana os jogos da primeira mão da fase de grupos da mítica Champions League da UEFA acabaram e a grande maioria dos favoritos podem encarar a segunda mão com boas esperanças.

No Grupo A, para além de serem os dois grandes favoritos desta edição, segundo as melhores casas de apostas do ranking Wincomparator, PSG (7 pontos) e Manchester City (6) ocupam os dois primeiros postos, à frente de Clube Brugge (4) e Leipzig. Com 0 pontos em 3 jogos, o emblema alemão da Red Bull é a grande desilusão até ao momento.

As contas para o segundo lugar já prometiam ser mais complicadas pelo segundo lugar do Grupo B. O Liverpool era o líder anunciado e conseguiu mesmo o pleno, mas entre Atlético de Madrid e FC Porto (4 pontos) a luta deverá ir até ao fim. Sem qualquer ponto, a tarefa do AC Milan parece impossível neste grupo da morte.

No Grupo C, o Ajax (9) a diferença fez-se no confronto direto com o Dortmund (6) e naturalmente, devem conseguir o apuramento. A única questão é saber quem vai acabar no comando. O Sporting (3) deverá seguir para a Liga Europa, em detrimento do Besiktas (0).

Ao cabo dos jogos da primeira mão, ninguém esperaria ver o modesto Sheriff (6) na liderança do Grupo D, na frente de Real Madrid (6), do Inter de Milão (4) e até do Shakhtar Donetsk (1). Os jogos da segunda mão prometem muito, com espanhóis e italianos conscientes que não poderão facilitar frente aos dois outsiders do grupo.

Haverá equipa capaz de travar este Bayern? Com 9 pontos e um saldo de golo igual a +12 em 3 jogos (nenhum encaixado), o primeiro lugar do Grupo E não deixa dúvidas. O sólido Benfica (4) e o decepcionante Barcelona (3) vão lutar pela segunda vaga, mas não podem baixar a guarda diante do Dínamo Kiev (1).

No Grupo F, as projeções não são nada evidentes. Se o Manchester United lidera (6), nenhum dos rivais parece assim tão inferior à equipa de Cristiano Ronaldo, que regressou aos Red Devils 12 anos depois. Villarreal e Atalanta (4) devem lutar por uma vaga, mas o Young Boys não pode ser subestimado (3).

O sensacional Salzburgo (7) parece ter a passagem quase garantida no Grupo F. Sevilha (3), Lille (2) e Wolfsburgo (2) não parecem capazes de fazer frente aos austríacos e qualquer um pode ser afastado da Europa.

Finalmente, no Grupo H não parece que possa haver surpresas. A única interrogação é relativa à ordem dos dois primeiros, com o campeão em título Chelsea (9) em melhor posição que a Juventus (6). O Zenit deve prosseguir na Liga Europa, sem espaço para o Malmö.

Artigo anteriorONU alerta sobre crise alimentar aguda no Afeganistão
Próximo artigoVagas de emprego do dia 25 de Outubro de 2021