Início Sociedade Moradores da Vila Olímpica poderão ser despejados por incumprimento do pagamento de...

Moradores da Vila Olímpica poderão ser despejados por incumprimento do pagamento de renda

Mais de 400 moradores da Vila Olímpica do Zimpeto, na Cidade de Maputo,  poderão ser despejados dos seus apartamentos por não estarem a honrar os seus compromissos junto do Fundo de Fomento para Habitação (FFH).

Após a realização, em 2011, dos 10° Jogos Africanos, na cidade de Maputo, o Governo disponibilizou, em regime de arrendamento, pouco mais de 600 apartamentos para jovens e funcionários públicos.

O valor da renda em dívida situa-se na ordem dos três milhões de dólares (191,3 milhões de meticais). O alerta para um eventual despejo dos moradores em dívida foi lançado pelo Presidente do Conselho de Administração do Fundo para o Fomento de Habitação (FFH).

O ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Osvaldo Machatine, afirmou, recentemente, que o Governo previu, na altura da concessão das casas, que as receitas da Vila Olímpica do Zimpeto deveriam ser usadas para a construção de habitações de baixo custo e com facilidades de pagamento para jovens e funcionários públicos.

Fonte do FFH diz que o valor em dívida, se estivesse já com a sua instituição, seria suficiente para “construirmos 300 casas do projecto Renascer”, um programa de casas de tipo 0, no distrito municipal da Ka Tembe, cidade de Maputo, dedicado a pessoas mais vulneráveis.

FONTEJornal Notícias
Artigo anteriorPaulo Zucula e Mateus Zimba foram condenados a 10 anos de prisão no caso Embraer
Próximo artigoPolícias reivindicam subsídio de risco em Portugal