Internacional Defesa do ex-policial condenado pela morte de Floyd pede novo julgamento

Defesa do ex-policial condenado pela morte de Floyd pede novo julgamento

O ex-policial Derek Chauvin, preso e condenado pela morte do ex-segurança George Floyd, pediu novo julgamento, de acordo com a imprensa dos Estados Unidos.

Em pedido enviado do juiz Peter Cahill, de Mineápolis, a defesa de Chauvin alega que o julgamento ocorreu de forma injusta e que o veredito estava incompatível com a lei. A promotoria minimizou a solicitação do advogado Eric Nelson, e disse que o tribunal já rejeitou pedidos semelhantes.

No último dia 20, o júri de Mineápolis declarou Chauvin culpado em todas as três acusações de homicídio contra Floyd. A pena que ele deve cumprir será anunciada em 16 de Junho.

Ele foi condenado pelos crimes de causar a morte, sem intenção, por meio de um ato perigoso, sem consideração pela vida humana; negligência ao assumir o risco consciente de causar a morte de Floyd e homicídio culposo.

Recomendado para si:  Emirados Árabes Unidos reabrem tráfego aéreo após ataques iranianos

Destaques da semana