Sociedade Chinde às escuras após ruptura de condutores

Chinde às escuras após ruptura de condutores

Uma avaria na linha de transporte de energia eléctrica da Electricidade de Moçambique (EDM) interrompeu o fornecimento deste recurso ao distrito de Chinde, na província da Zambézia.

Segundo com um comunicado da EDM, a avaria surge na sequência da ruptura de dois condutores de distribuição de energia que atravessam o rio Zambeze para iluminar aquele ponto do país.

As equipas técnicas da EDM já se encontram no local e constataram que o restabelecimento de energia em Chinde pode levar alguns dias devido a complexidade dos danos e dificuldades de acesso aos postes que se encontram na margem rio, indica a nota.

Enquanto perdurar a situação, a EDM vai garantir a electrificação de serviços essenciais do distrito por vias alternativas, refere o documento da empresa EDM.

Recomendado para si:  Professores de Inhambane contestam cálculo de horas extras e exigem pagamento integral