O presidente da República, Jair Bolsonaro, causou uma aglomeração no domingo (09), sem máscara, ele distribuiu apertos de mão e tapinhas nas costas e posou para fotos com apoiadores.
Ele recebeu no rosto, ainda, um beijo da deputada Bia Kicis (PSL- DF), que também compareceu ao ato sem máscara.
O cenário produzido pelo presidente neste domingo é propício para a transmissão do coronavírus. A pandemia matou ao menos 421.316 pessoas no Brasil até o momento.
Centenas de motociclistas se concentraram em frente ao Palácio da Alvorada na manhã de domingo.
Em sua live na última 5ª feira, Bolsonaro disse que aguardava ao menos 1.000 motos na manifestação. Não foi possível contar os participantes, mas é provável que o número tenha sido próximo (ou maior) do esperado pelo presidente.
Às 9h05 Bolsonaro deixou a residência oficial, de moto, e saiu para um passeio por pontos conhecidos de Brasília, como a Esplanada dos Ministérios e o estádio Mané Garrincha. Foi acompanhado desses apoiadores.