Internacional Africa Luanda: Chuvas torrenciais desalojaram famílias e mataram 3 crianças

Luanda: Chuvas torrenciais desalojaram famílias e mataram 3 crianças

Famílias que viram as suas casas desabar, em Luanda, devido às chuvas torrenciais de segunda-feira (19), choram a morte de três crianças e a perda dos seus haveres, preparando-se para passar a segunda noite ao relento.

O bairro da Encib, no distrito urbano do Sambizanga, é um dos mais afetados pelas chuvas de segunda-feira em Luanda e os populares, que viram as suas habitações arrasadas pela enxurrada, receiam pelo pior.

Pelo menos três crianças morreram no bairro da Encib devido à derrocada das casas, situação que amplia o lamento dos moradores que clamam pela intervenção das autoridades e alojamento num local seguro.

No local, os escombros dão as boas-vindas aos visitantes e transeuntes que por aí circulam e não escapam ao enorme lamaçal que se estende pela zona.

Enquanto uns ainda retiram águas do interior das residências, outros procuram resgatar os seus haveres, adornados pela lama infindável, enquanto o desespero toma conta de outros populares que, com semblante carregado, “rogam para não voltar a chover”.

Recomendado para si:  Cuba alerta sobre falta de combustível para voos devido a boicote dos EUA

O desabamento de uma das lajes de transição da passagem que liga os distritos de Talatona e do Patriota, sul de Luanda, forçou as autoridades a interditarem a ponte, enquanto os populares pedem a reabilitação total da infraestrutura.

Destaques da semana