Destaque Já foram libertados policias feitos de reféns no Paquistão em protestos contra...

Já foram libertados policias feitos de reféns no Paquistão em protestos contra França

Os 11 polícias paquistaneses sequestrados por manifestantes anti-França de um partido islamita radical foram libertados após negociações, disse hoje o Ministério do Interior daquele país asiático.

Os polícias tinham sido feitos reféns no domingo pelo Tehreek-e-Labbaik Party (TLP), durante protestos violentos em Lahore.

Um vídeo colocado ‘online’ no domingo, mostrava agentes feridos, alguns ensanguentados e com contusões visíveis, com ligaduras à volta da cabeça.

O Ministro do Interior, Sheikh Rashid Ahmed, disse que os polícias foram libertados no início do dia de hoje após “negociações” com o TLP, que foi oficialmente banido na semana passada pelo Governo, que o classificou de organização terrorista.

Os agentes foram sequestrados numa mesquita pertencente ao TLP, onde se reuniram os apoiantes do movimento, encontrando-se o local cercado pela polícia.

“As negociações foram iniciadas com o TLP, a primeira parte foi concluída com sucesso”, disse Rashid num vídeo na rede social Twitter. “Eles libertaram os 11 polícias que tinham sido feitos reféns”, informou.

Recomendado para si:  Vagas de emprego do dia 24 de Abril de 2026

Destaques da semana