Início Destaque Jovens detidos com 70 bovinos

Jovens detidos com 70 bovinos

Dois indivíduos, de 34 e 36 anos de idade, encontram-se detidos em Catandica, distrito de Báruè, província de Manica, indiciados de roubar uma manada de 70 bovinos, no Posto Administrativo Serra-Chôa.

Para além dos 70 animais vivos, os ladrões foram encontrados na posse de várias carcaças de carne de vaca transportada numa viatura mini-bus, com as cadeiras de passageiros desmontadas.

Trata-se de Crifo de Lameque Chimbera e Lapson Jossefo Flower, ambos naturais do posto administrativo de Chôa e residentes em Catandica, que foram neutralizados quando tentavam retirá-la daquele posto administrativo para o distrito de Vandúzi.

Um dos detidos é filho de um dos criadores vítimas do roubo na Serra-Chôa. Os indiciados explicaram que o esquema falhou e caiu nos radares da polícia devido a deficiências de comunicação registada entre os comparsas que se encontravam na zona do destino dos animais e os que estavam no terreno.

De acordo com o comandante distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Báruè, Eliseu Mpila, a captura destes malfeitores foi graças à colaboração prestada pela sua congénere de Vandúzi, com base em denúncias populares.

A neutralização dos referidos bandidos foi motivo de muita satisfação no seio das vítimas, que agradeceram ao Governo e ao comando distrital da PRM por esta resposta ao crime, localizando e neutralizando os malfeitores.

FONTEJornal Notícias
Artigo anteriorAtaques terroristas em Cabo Delgado fecham mais de 100 escolas
Próximo artigoArranque das aulas marcado por sensibilização e timidez