Desporto Equipa de voleibol de praia segue hoje para Comores

Equipa de voleibol de praia segue hoje para Comores

A Seleção Nacional de Futebol de Praia deixa hoje Maputo com destino às Ilhas Comores, onde joga no próximo dia 26 de Março corrente, no primeiro desafio da única eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN), a ter lugar de 23 a 29 de Maio próximo, no Senegal.

Para esta eliminatória, foram convocados 14 atletas de clubes da cidade de Maputo. A selecção moçambicana joga primeiro fora, devendo receber o adversário na praia da Costa do Sol entre os dias 9 e 10 de Abril próximo.

A preparação do combinado moçambicano compreendeu duas fases. A primeira durou oito dias e foi dedicada a trabalhos de resistência continuada, velocidade com bola, velocidade sem bola, força muscular, pulsação e trabalho táctico. A segunda incluiu trabalhos tácticos, técnicos, manutenção da parte física e jogos entre os convocados na Arena do Costa do Sol.

Na última tentativa de apuramento a fase final do CAN de Futebol de Praia, em 2018, Moçambique fracassou diante do Madagáscar, na sequência da derrota, em Maputo, por 4-5, e empate no terreno adversário, a cinco golos.

Recomendado para si:  Selecção de futsal brilha e vence Mauritânia por 4-3

O CAN 2018 teve lugar no Egipto e foi conquistado pelo Senegal, que derrotou no jogo decisivo a Nigéria.

O CAN deste ano terá a participação de oito selecções nacionais, sendo que o anfitrião e o campeão em título têm acesso directo. Senegal acumula as duas qualidades, pelo que a vice-campeã Nigéria se apura automaticamente no lugar do campeão.

Os dois finalistas apuram-se para o “Mundial” a ter lugar de 19 a 29 de Agosto deste ano, na Rússia, onde serão os únicos representantes do continente africano.

Para além de Comores-Moçambique, outras eliminatórias envolvem Seychelles-Madagáscar, Líbia-Marrocos, Burundi-Tanzânia, Uganda-Gana e República Democrática do Congo-Costa do Marfim.

Destaques da semana