Desporto “Mambinhas” já se encontram na Mauritânia

“Mambinhas” já se encontram na Mauritânia

A Seleção Nacional de Futebol de Sub-20, vulgo “Mambinhas”, viajou na quarta-feira (09) com destino a Nouakchott, capital da Mauritânia, numa viagem bastante curta, que teve a duração de duas horas e meia.

Os Mambinhas efectuaram ainda na quarta-feira (09), no Complexo Desportivo Pére Jego, um treino de recuperação, depois da desgastante viagem que teve escalas em Joanesburgo (África do Sul), Doha (Qatar) e Casablanca (Marrocos). Mesmo com a alteração da rota do voo, que anteriormente estava prevista para obedecer escalas em Portugal e Marrocos, por se tratar de um percurso menos longo, a viagem decorreu sem sobressaltos.

Num ambiente descontraído e bastante animado, os treinados de Dário Monteiro privilegiaram um treino descontraído e animado, sempre em permanente contacto com a bola. Os “Mambinhas” irão terminar o seu ciclo preparatório na Mauritânia, tendo em vista a sua participação na 22ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), que arranca no dia 14 de Fevereiro, devendo terminar a 6 de Março deste ano.

A estreia de Moçambique será diante do Uganda, no dia 15 de Fevereiro, na primeira jornada do grupo “A”, pelas 15.00 horas, no Stade Olympique Nouakchott. Na segunda jornada, o combinado nacional entra em cena no dia 17 do mesmo mês, jogando com a anfitriã Mauritânia, pelas 21.00 horas, no campo acima mencionado. Os “Mambinhas” encerram a fase de grupos com os Camarões, no dia 20 de Fevereiro, pelas 21.00 horas, no sintético de Nouakchott.

Recomendado para si:  Sporting empata com FC Porto nos últimos instantes da partida

Dando uma actualização de dados relativamente aos três jogadores que acusaram positivo para a Covida-19 na cidade de Maputo, o médico da selecção moçambicana Mussa Mamudo Calu disse que “temos a notícia de que eles são assintomáticos e estão a recuperar no hotel onde estão alojados. Esperamos que eles venham a tempo de integrar a equipa. Ao fim de oito dias, eles deverão fazer um teste de controlo”.

Destaques da semana