A Seleção Nacional de Futebol de Sub-20, vulgo “Mambinhas”, viajou na quarta-feira (09) com destino a Nouakchott, capital da Mauritânia, numa viagem bastante curta, que teve a duração de duas horas e meia.
Os Mambinhas efectuaram ainda na quarta-feira (09), no Complexo Desportivo Pére Jego, um treino de recuperação, depois da desgastante viagem que teve escalas em Joanesburgo (África do Sul), Doha (Qatar) e Casablanca (Marrocos). Mesmo com a alteração da rota do voo, que anteriormente estava prevista para obedecer escalas em Portugal e Marrocos, por se tratar de um percurso menos longo, a viagem decorreu sem sobressaltos.
Num ambiente descontraído e bastante animado, os treinados de Dário Monteiro privilegiaram um treino descontraído e animado, sempre em permanente contacto com a bola. Os “Mambinhas” irão terminar o seu ciclo preparatório na Mauritânia, tendo em vista a sua participação na 22ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), que arranca no dia 14 de Fevereiro, devendo terminar a 6 de Março deste ano.
A estreia de Moçambique será diante do Uganda, no dia 15 de Fevereiro, na primeira jornada do grupo “A”, pelas 15.00 horas, no Stade Olympique Nouakchott. Na segunda jornada, o combinado nacional entra em cena no dia 17 do mesmo mês, jogando com a anfitriã Mauritânia, pelas 21.00 horas, no campo acima mencionado. Os “Mambinhas” encerram a fase de grupos com os Camarões, no dia 20 de Fevereiro, pelas 21.00 horas, no sintético de Nouakchott.
Dando uma actualização de dados relativamente aos três jogadores que acusaram positivo para a Covida-19 na cidade de Maputo, o médico da selecção moçambicana Mussa Mamudo Calu disse que “temos a notícia de que eles são assintomáticos e estão a recuperar no hotel onde estão alojados. Esperamos que eles venham a tempo de integrar a equipa. Ao fim de oito dias, eles deverão fazer um teste de controlo”.

















