A seleção moçambicana de futebol de sub-20 empatou, na quarta-feira, com o Costa do Sol a um golo naquele que foi o quinto e penúltimo teste enquadrado na preparação para o Campeonato Africano das Nações, que decorrerá na Mauritânia de 14 de Fevereiro a 5 de Março.

O único golo dos Mambinhas foi apontado por Cipriano, aos 47 minutos.  Os canarinhos, orientados pelo técnico português Horácio Gonçalves, empataram por intermédio de Raymond (63′).

Foi o primeiro jogo de preparação que os comandados de Dário Monteiro realizaram à noite, uma forma de se habituarem a jogar com a luz artificial, já que no CAN realizarão pelo menos dois jogos à noite.

Foi também o primeiro empate da equipa moçambicana. Nas partidas anteriores venceu o Matchedje de Maputo (2-1), e perdeu diante da União Desportiva do Songo (2-1), Seleção provincial de Nampula (3-1) e Black Bulls de Hélder Duarte (2-1).

Ainda sobre o empate com o Costa do Sol, Dário Monteiro mostrou-se agradado com o resultado frente ao campeão moçambicano, sobretudo pela evolução do coletivo durante toda a campanha de preparação, na qual o grupo ganhou competitividade realizando jogos com equipas de gabarito do futebol moçambicano.

Os Mambinhas farão um último jogo na sexta-feira diante do Estrela Vermelha de Maputo, da 2.ª Divisão.

No CAN, Moçambique estará envolvido no grupo A juntamente com a anfitriã Mauritânia, Camarões e Uganda.