A Liga de Clubes confirmou que o SC Braga vai cumprir o jogo de castigo à porta fechada na receção ao Portimonense, partida da 17.ª jornada que está agendada para a próxima quinta-feira (21 horas).

O SC Braga tinha sido castigado com um jogo à porta fechada e multado em quase 20 mil euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por não ter cedido as imagens do sistema de videovigilância de vários jogos realizados no Estádio Municipal de Braga em 2019.

A SAD minhota, porém, prescindiu do prazo regulamentar que estabelece que o castigo só seria executado 15 dias após a pronúncia do mesmo, pelo que o jogo à porta fechada será cumprido diante do Portimonense, ainda que nesta altura o acesso de público aos estádios esteja interdito devido à pandemia da Covid-19.

Na semana passada o SC Braga confirmou que vai recorrer da punição para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) e que, caso lhes seja dada razão, avançara com um processo contra a Liga e FPF por danos e prejuízos de imagem.