Desporto Campeão surpreendido em casa na abertura do Moçambola 2021

Campeão surpreendido em casa na abertura do Moçambola 2021

O Costa do Sol, detentor do título, foi surpreendido, no domingo (07), pelo ENH de Vilankulo, ao perder, em casa, por 1-0, na partida da quarta jornada do Moçambola-2021. Esta é de resto a grande surpresa da jornada, numa partida em que os “canarinhos” até desperdiçaram uma grande penalidade cobrada por Jorge, a atirar para as “nuvens”.

Os campeões nacionais marcam passo na corrida pela revalidação do título, embora haja ainda muito campeonato por disputar, somando agora seis pontos, em oitavo lugar, a quatro do líder Black Bulls.

Já o ENH passa para o terceiro lugar em igualdade pontual (nove) com o Ferroviário da Beira, que conseguiu o resultado mais volumoso da ronda ao receber e golear o Incomáti, por 3-0. Os “locomotivas” são agora o segundo classificado, enquanto a equipa de Xinavane sai da segunda posição para a sexta com seis pontos. Em Nampula assistiu-se ao jogo mais produtivo da jornada, com cinco golos anotados na vitória da União Desportiva do Songo sobre o Ferroviário de Nacala, por 3-2.

Recomendado para si:  UD Songo espera garantias para iniciar pré-temporada de 2026

Com o triunfo, os “hidroeléctricos” sobem para o quinto lugar com oito pontos, enquanto os “locomotivas” caem para o 10º, com quatro.

Em Chimoio, o Textáfrica estreou-se a vencer no campeonato na recepção ao Matchedje de Mocuba. 1-0 foi o resultado final que reanima os “fabris” que vinham fazendo uma campanha cinzenta. Com a vitória, o Textáfrica troca de posições precisamente com o Matchedje, que cai do 13º para 14º posto.

Em Lichinga, o Ferroviário local recebeu e derrotou o seu homónimo de Nampula, por claros 2-0, outro resultado também surpreendente. Com efeito, os “locomotivas” da capital provincial do Niassa sobem para o sétimo posto, com seis pontos, enquanto os de Nampula caem para o 11º, com os mesmos três (pontos) com que entraram para a jornada.

Destaques da semana