Desporto Mambinhas afinam preparação para CAN-2021 na Mauritânia

Mambinhas afinam preparação para CAN-2021 na Mauritânia

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

A selecção nacional de futebol sub-20 já está em Nampula para um estágio de 10 dias. Os jogadores foram recebidos, na sexta-feira (16), de forma calorosa por outros jogadores das fases iniciais. O governador Manuel Rodrigues desejou sucessos à equipa nos jogos que vai realizar na Mauritânia em Fevereiro e Março.

Depois de ter estado no Songo, na província de Tete, a selecção nacional de futebol sub-20 escalou a cidade de Nampula onde durante 10 dias vai realizar um estágio pré-competitivo tendo em vista a participação no Campeonato Africano das Nações, CAN sub-20 que vai decorrer de 14 de Fevereiro a 6 de Março na Mauritânia.

O ambiente registado pela nossa equipa de reportagem durante a passeata pelas artérias da “capital do norte” revelava uma equipa com a moral em cima. Os jogadores de palmo e meio de Nampula juntaram-se aos atletas sub-20. Tiraram fotografias e os cartazes empunhados traziam mensagens como “Olhem para a formação”, que o director do Gabinete Técnico da Federação Moçambicana de Futebol, Arnaldo Salvado, leu e no encontro que o grupo manteve com o governador da província, Manuel Rodrigues, fez questão de lançar o seguinte apelo: “queremos jogadores do norte nas nossas selecções nacionais”.

O governador ouviu, fez as honras da casa, desejando boa estadia e sucessos nos jogos que a selecção vai realizar na Mauritânia. “Queremos transmitir o calor de toda a população que vai acompanhar dia a dia a preparação da nossa selecção nesta segunda fase. Nós como província de Nampula, como disse, é um dado histórico e único porque das 10 províncias, mais uma que é a capital Maputo, fomos sorteados, Nampula é sortudo por acolher esta nossa selecção”, considerou Manuel Rodrigues.

Em Nampula, estão previstos três jogos: um com a selecção da cidade de Nampula e dois com os representantes de Nampula no Moçambola 2021 – o Ferroviário de Nampula e o Ferroviário de Nacala.

“Estamos a nos preparar para daqui em diante estarmos em condições de enfrentarmos qualquer adversário. Temos uma equipa jovem; são muitos jogadores talentosos que apesar de terem muito potencial são jogadores que ainda estão a adquirir qualidade. É o que procuramos transmitir em todos os instantes porque essa qualidade é muito importante para  os jogadores moçambicanos”, salientou Dário Monteiro, seleccionador nacional de sub-20.

Os “Mambinhas” vão representar o nosso país no CAN sub-20, depois de terem conquistado a taça Cosafa na África do Sul.