O proprietário da empresa de serviços de despachos aduaneiros Empatel que esteve internado nos cuidados intensivos numa clínica privada após sair do cativeiro na sequência do sequestro de que foi vítima já teve alta hospitalar na manhã de segunda-feira (21).

Artur Magaia encontra-se a recuperar na sua residência oficial, algures em Maputo, após pouco mais de um mês fora do convívio familiar. Fontes familiares contam que o empresário já começou a receber algumas visitas embora de forma condicionada devido às restrições impostas pela pandemia.

Lembre-se que o empresário em causa foi solto na última terça-feira pelos sequestradores após pagamento de resgate e fontes próximas ao caso indicaram que o empresário começou a sentir-se mal de saúde ainda no cativeiro e que depois a situação agravou-se.

Recorde-se que Artur Magaia foi sequestrado por homens armados nas imediações da sua casa, no “Belo Horizonte”, no distrito de Boane, na província de Maputo, quando regressava de uma jornada laboral na capital do país.