Internacional Zainadine Júnior é segundo melhor defesa do mês de Junho

Zainadine Júnior é segundo melhor defesa do mês de Junho

É o reconhecimento das qualidades de um jogador que há muito deu provas de estar a um grande nível. De resto, merece outros voos.

Zainadine Júnior, internacional moçambicano que evolui no Marítimo, foi considerado terça-feira o segundo melhor defesa do mês de Junho  da Liga NOS com dez por cento de votos, numa votação efectuada pelos treinadores da liga portuguesa de futebol.

O valoroso defesa moçambicano foi superado pelo futebolista brasileiro René Santos, também do Marítimo, que obteve 11,10 por cento dos votos.

O jogador foi titular em todos os cinco jogos disputados neste mês, e foi fundamental para os “verde-rubros” nos sete pontos conquistados neste período.   Zainadine Júnior evidenciou-se, com notas positivas por parte da imprensa desportiva portuguesa, no empate com o Setúbal (1-1) realizado a 4 de Junho, derrota com FC Porto (1-0) quatro dias depois.

Mas não se ficou por aí. A 15 de Junho, na Madeira, brilhou no encontro em que os insulares venceram o Gil Vicente por duas bolas a uma.

A 29 de Junho, “Finho” arrancou uma grande exibição que contribuiu para a vitória do Marítimo, por 2-0, diante do Benfica, campeão português em título.

Mas sete  dias antes, ou seja, a 22 de Junho, arrancara uma grande exibição mesmo na derrota da sua equipa frente ao Portimonense, por 3-2.

No passado dia 3 de Julho, esteve em bom plano em mais uma vitória do Marítimo, desta feita diante do Santa Clara, por 1-0.