Sociedade Detidas mais de 100 pessoas por se aglomerarem para consumir bebidas alcoólicas

Detidas mais de 100 pessoas por se aglomerarem para consumir bebidas alcoólicas

São no total 110 pessoas detidas entre a noite de ontem e madrugada de hoje em cinco distritos municipais da capital do país, Cidade de Maputo, entre adolescentes e adultos.

Em causa está o facto de, segundo a Polícia, terem se aglomerado na via pública e em barracas para o consumo de bebidas alcoólicas, numa altura em que o decreto sobre o Estado de Emergência proíbe que tal acontece, para evitar a propagação da COVID-19.

À nossa chegada na 18ª Esquadra da Polícia, onde estão detidos 40 dos 110 indiciados do crime de desobediência, era possível ver variedades de bebidas alcoólicas espalhadas ao chão, que a corporação diz as ter apreendido juntos com os acusados.

Os detidos, quase todos negam ter violado a lei.
Sobre casos anteriores em que a Polícia não fazia detenções aos desobedientes, Leonel Muchina explica que a Corporação vinha pautando pela sensibilização aos que não mostravam resistência, mas agora, há que colocar mão dura.

Entre os detidos desta sexta-feira e sábado, estão 52 residentes de Kamubukwana, 40 de Chamanculo, 14 de Maxaquene, três de Kamavota e um do distrito municipal Kampfumu, totalizando 110 pessoas.

A Polícia garante estar a evitar ambientes que propiciem a propagação da COVID-19 nas celas.