Uma mulher contraiu ferimentos graves resultantes de um ataque armado ocorrido na manhã da segunda-feira (16) no distrito de Gorongosa, na província de Sofala.
O ataque ocorreu pouco depois das sete horas na zona do rio Púnguè, há cerca de 40 quilómetros da sede do distrito de Gorongosa quando indivíduos, até então não identificados, abriram fogo contra um camião que fazia o trajecto Inchope a Gorongosa, segundo noticiou a STV.
De acordo com a fonte acima citada, o ataque resultou no ferimento de uma mulher, que seguia na mesma viatura, a qual foi alvejada a tiros, tendo sido assistida no Hospital distrital de Gorongosa. Devido à gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital provincial de Chimoio.
Refira-se que desde Dezembro último, os ataques armados haviam parado na região Centro do país, tendo recomeçado na semana passada onde houve registo de dois, na quarta e sexta-feira, respectivamente, os quais resultaram no ferimento de quatro pessoas que também foram assistidas no Hospital provincial de Chimoio.