Desporto Mambas conhecem grupo de qualificação para o Mundial a 21 de Janeiro

Mambas conhecem grupo de qualificação para o Mundial a 21 de Janeiro

A seleção moçambicana de futebol, que está sob o comando do treinador português, Luís Gonçalves, ficará a saber em que grupo estará inserido na fase de apuramento para o Mundial-Qatar 2022 no dia 21 de Janeiro. O sorteio terá lugar no Cairo, Egito, sede da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Os Mambas, que nunca marcaram presença num Campeonato do Mundo, ganharam direito a estar presente na fase final de qualificação à mais importante competição futebolistica do mundo, após terem afastado a seleção das Maurícias com vitória 0-1, fora, e 2-0, em casa, na fase premilinar.

Juntamente com o conjunto moçambicano estarão no sorteio mais 39 países, 13 que transitaram da fase preliminar e 26, que devido a melhor a classificação no “ranking”, ganharam o direito a entrarem só na fase de grupos.

Ao todo serão 40 seleções irão formar 10 grupos compostos por 4 cada. Transitam a 3ª e última fase apenas os primeiros classificados. Ou seja são 10 equipas serão sujeitas a um novo sorteio para disputarem num sistema de eliminatórias a duas mãos o bilhete para o Qatar que decorre de 21 de Novembro a 18 de Dezembro de 2022. Sublinhe-se que o continente africano tem direito a 5 vagas.

A Bola