As eleições da nova direcção da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) terão lugar a 14 de Dezembro próximo, conforme decisão da Assembleia Geral ordinária.

A data foi proposta pela direcção liderada por Alberto Simango Jr., a qual justificou que é o período ideal,atendendo que em Novembro os Mambas terão dois jogos inseridos nas eliminatórias de qualificação à fase final do CAN 2020, em Maputo, diante do Ruanda, e na cidade da Praia, contra Cabo Verde.

Alberto Simango Jr. observou que seria complicado realizar as eleições antes dos dois desafios,como sugeriram algumas associações, apontando a necessidade de preparar os jogos da melhor forma para a qualificação da equipa. Assim, as eleições serão convocadas durante o mês de Novembro para permitir que os interessados se preparem devidamente.

A Assembleia Geral também apreciou outros pontos, como o relatório de actividades de 2018, plano de actividades e relatório de 2019 e respectivo orçamento, o regulamento revisto do licenciamento de clubes e ainda o pedido de renúncia de Feizal Sidat do cargo de presidente honorário da FMF.

Todos documentos foram aprovados por maioria, tendo merecido aceso debate o plano de actividades, relatório e orçamento de 2019, porque as associações alegavam que as actividades ainda estão em curso e não tiveram oportunidade de apreciar este documento antes do encontro.

Folha de Maputo