Desporto Guardiola: ” Não é pelo Messi que o Barca não ganha a...

Guardiola: ” Não é pelo Messi que o Barca não ganha a Champions”

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Pep Guardiola concedeu uma longa entrevista ao diário catlão Ara e, como se espera, não fugiu ao tema Lionel Messi. Para o treinador do Manchester City, o argentino está longe de ser o culpado pela ‘seca’ que o Barcelona atravessa na Liga dos Campeões.

Na época passada, os catalães foram eliminados nas meias-finais pelo Liverpool, mesmo depois de terem vencido na primeira mão por 3-0.

«Toda a gente dizia que bastava um golo em Anfield… A Liga dos Campeões é inacreditavelmente exigente. Van Gaal disse isso [que Messi e Ronaldo não são jogadores de equipa] provavelmente por causa das implicações defensivas que são precisas na Europa.

Essa foi uma das razões pelas quais tirei o Messi da ala e o meti como falso 9. No futebol europeu, os laterais sobem muito e não quis que ele sofresse esse desgaste físico para poder expressar todo o seu talento nos últimos 20 metros. Mas, em Camp Nou, contra o Liverpool, correu como um animal. Se o Barça não ganha a Champions… Não me parece que seja pelo Messi.»

A Bola