Pep Guardiola concedeu uma longa entrevista ao diário catlão Ara e, como se espera, não fugiu ao tema Lionel Messi. Para o treinador do Manchester City, o argentino está longe de ser o culpado pela ‘seca’ que o Barcelona atravessa na Liga dos Campeões.
Na época passada, os catalães foram eliminados nas meias-finais pelo Liverpool, mesmo depois de terem vencido na primeira mão por 3-0.
«Toda a gente dizia que bastava um golo em Anfield… A Liga dos Campeões é inacreditavelmente exigente. Van Gaal disse isso [que Messi e Ronaldo não são jogadores de equipa] provavelmente por causa das implicações defensivas que são precisas na Europa.
Essa foi uma das razões pelas quais tirei o Messi da ala e o meti como falso 9. No futebol europeu, os laterais sobem muito e não quis que ele sofresse esse desgaste físico para poder expressar todo o seu talento nos últimos 20 metros. Mas, em Camp Nou, contra o Liverpool, correu como um animal. Se o Barça não ganha a Champions… Não me parece que seja pelo Messi.»
A Bola

















