A Renamo procedeu, na manhã de quarta-feira, com a formalização da candidatura de Ossufo Momade, para o cargo de Presidente da República, para o escrutínio que vai decorrer em Outubro próximo.

A entrega teve lugar no Conselho Constitucional e foi dirigida por Venâncio Mondlane, na qualidade de mandatário desta formação política.

Os documentos foram recebidos pelo colectivo de juízes do Conselho Constituccional, num acto testemunhado pelo Secretário-Geral da Renamo, André Magibire, bem como, vários membros e simpatizantes desta agremiação que estiveram no local, entoando cânticos.

A juíza presidente substituta do Conselho Constitucional confirmou a recepção da candidatura de Ossufo Momade e das listas das assinaturas dos membros da Renamo que suportam esta candidatura.

Em conferência, André Magibire disse após o acto, que Ossufo Momade não presenciou a submissão da sua candidatura por se encontrar em Gorongosa a tratar de assuntos militares.

Acrescentou ainda que a Renamo continua comprometida com a Paz no país, e equipas deste partido estão em diversas províncias a identificar as bases para o acantonamento dos seus homens.

Folha de Maputo