Sociedade Projecto “pfuna majove” sem permissão do Governo de Marracuene

Projecto “pfuna majove” sem permissão do Governo de Marracuene

Um projecto habitacional no distrito de Marracuene causa desconfianças por avançar sem permissão e nem acompanhamento do Governo local.

“Pfuna Majove” que em tradução livre para português pode ser entendido como “Ajuda aos jovens” é um projecto habitacional que consiste na atribuição de terrenos a jovens mediante depósito de 35 mil Meticais na conta bancária de um indivíduo, facto que gera desconfiança de tratar-se de burla.

Um local em quem se vê mais mata, com pouca intervenção humana. Entende-se apenas que um indivíduo abriu um acesso e está a vender terrenos.

O mentor indica no documento de apresentação que o projecto de atribuição de terrenos com dimensões 20/40 metros quadrados é levado a cabo em coordenação com o Governo de Marracuene, mas contactado pela Miramar o executivo distancia-se.

Sérgio Sumbana desencoraja os cidadãos a aderirem ao projecto.

O Governo local recorda que vários casos de conflitos de terra começam desta forma, e o caso concreto do projecto “Pfuna Majove” toma contornos de venda de terrenos, um acto ilegal. Contactados telefonicamente, os mentores do projecto ”Pfuna Majove” disseram que só aceitariam encontro com a nossa reportagem mediante apresentação de um documento oficial para entrevista.

Recomendado para si:  Avarias na rede deixam mais de 300 mil clientes da EDM sem energia

Miramar