Destaque Mulher de 28 anos de idade acusada de matar marido com recurso...

Mulher de 28 anos de idade acusada de matar marido com recurso a enxada

Uma mulher de 28 anos de idade matou o marido com recurso a uma enxada e presume-se que o caso tenha ocorrido por motivos passionais.

O caso foi registado na noite de quinta-feira no bairro da Cerâmica na cidade da Beira. O casal já não vivia junto a algum tempo, por razões ainda desconhecidas.

O finado de 38 anos, aparentemente embriagado deslocou-se a residência da parceira na zona da Cerâmica, ido da localidade de Mafambisse onde residia, para pedir esclarecimentos sobre uma alegada traição, iniciou uma briga que culminou com a sua morte. A indiciada alega ter cometido o crime em legítima defesa.

“Ele estava sentado na cozinha, quando me viu a chegar levantou queria me pegar, eu estava parada na porta. Tinha uma enxada na varanda, peguei  lhe bati por trás ele caiu, bati pela segunda vez e lhe deixei”, confessa a indiciada.

Segundo a polícia já corre um processo-crime contra a indiciada.

“A indiciada teria com recurso a uma enxada desferido golpes contra o marido ocasionando a sua morte. Questionada ela alega estar a defender-se de agressões que vinham sendo protagonizadas pelo marido”, informou Dércio Chicate da PRM.

O País