Destaque Abdul Razak deplora incitação a violência no discurso do representante do edil...

Abdul Razak deplora incitação a violência no discurso do representante do edil de Quelimane

O Governador Abdul Razak insurgiu-se contra representante do edil de Quelimane por este ter proferido discurso que para Razak insistam a violência.

No momento dos discursos que marcaram as celebrações dos 44 anos da independência Nacional, Costa Amado represente do edil de Quelimane referiu o seguinte.

“Se no dia 25 de Setembro de 1964 a insurreição geral armada era declara em nome de todos os moçambicanos e no dia 25 de Junho de 1975 a independência era proclamada em nome de todos, hoje só uma minoria é que detém a riqueza de Moçambique e tem usufruído dos resultados da luta que foi conduzida por todos”, disse Amado acrescentando que depois da independência instaurou-se um clima de ódio, terror, vinganças. perseguições.

Face ao discurso Abdul Razak reagiu nos seguintes termos.

“Se estivéssemos no regime de terror ele não estaria aqui, se estivéssemos no regime de intolerância, de terror e de exclusividade não haveria eleições em que o partido deste senhor ganhou as eleições. Nunca fizemos nada para boicotar o trabalho do município”, alegou Razak.

Razak disse ainda que sempre foi manifestada a prontidão para apoiar o município de Quelimane para trabalhar melhor e  servir os cidadãos moçambicanos.

Na Zambézia foram condecorados 34 cidadãos.

O País