A Zap divulgou na última terça-feira a chegada do seu principal canal televisivo Zap Viva à Portugal, exclusivamente através da NOS. Com o objectivo de reforçar o laço social junto a com a comunidade Moçambicana, residente em Portugal, que privilegia o acesso a informação, através da visualização de programas televisivos dos País provenientes, bem como, para todos os portugueses que se interessam pela diversidade cultural Moçambicana e Angolana, pela música, desporto, e outras tradições.
O canal ZAP Viva estará disponível no pacote base de TV da operadora, e integrará a posição 125 da grelha de canais.
A grande estreia em Portugal terá lugar no dia 11 de Maio, às 21:00h, com transmissão em directo do espectáculo Team de Sonho III, a ter lugar no Campo Pequeno. O concerto que reúne alguns dos mais mediáticos artistas da música será transmitido em simultâneo nos três países: Moçambique, Angola e Portugal.
Dentre ZAP VIVA, comece a manhã da melhor forma, na companhia do programa Grande Manhãs, com a premiada anfitriã Patrícia Pacheco (a apresentadora que foi distinguida com o prémio de “Melhor apresentadora de entretenimento” na 2ª Edição do Angola Comunica, em Abril 2019).
O Programa Viva Tarde, apresentado por Stela de Carvalho, a apresentadora mais popular de Moçambique e Angola, e o ZAP News, conduzido pelo conhecido Daniel Nascimento (distinguido em Angola como o “Melhor apresentador de Entretenimento” por treze vezes consecutivas) e Henesse Cacoma, num programa que percorre o universo das celebridades nacionais e internacionais como nenhum outro.
Destaca-se igualmente a conceituada apresentadora e repórter Moçambicana do Canal ZAP VIVA, Amélia Conceição Madaleno, distinguida pela cobertura de conteúdos em Moçambique e Angola, sendo que, todas as semanas o grupo humorístico de maior sucesso em Moçambique e Angola, que protagoniza a série “No Cubico dos Tuneza”, têm abrilhantando a tela dos telespectadores de modo a proporcionar o melhor do humor.
Com mais de 10 horas de directos diários e 24 horas de emissão, o canal ZAP Viva oferece uma programação diversificada e de reconhecida qualidade, permitindo que a internacionalização para a Europa fosse possível.
Esta conquista reforça a aposta da ZAP, em contribuir para a promoção da cultura e do talento em Moçambique e Angolana, permitindo que um produto criado e produzido inteiramente em Angola e Moçambique, seja difundido além-fronteiras.
Sobre a ZAP
A ZAP iniciou a sua atividade no mercado Moçambicano em Junho de 2011, sendo actualmente líder na distribuição de TV por Satélite em Moçambique, mantendo sempre o compromisso de prestar junto aos seus clientes, a melhor qualidade na prestação de serviço de TV no Mercado.
Logo após a sua entrada no Mercado Moçambicano, a ZAP e tornou-se líder na disponibilização de conteúdos e canais em língua portuguesa, e em alta definição (HD)
A aposta na qualidade e produção de conteúdos locais do canal ZAP Viva é possível através do investimento realizado na produtora ZAP Estúdios, localizada em Angola, com programas especiais em Moçambique, que conta com 3 sofisticados estúdios com tecnologia de última geração, e uma equipa de mais de duzentos colaboradores na sua maioria jovens formados em diferentes áreas que diariamente dão o seu contributo para produção de conteúdos com qualidade para os estimados telespectadores.