Uma empregada doméstica da cidade de Riyadh, Arábia Saudita, foi amarrada pelos patrões em uma árvore após ter deixado alguns móveis da casa no sol.

Segundo informações da imprensa local, a foto foi tirada por uma colega de trabalho de Lovely Acosta Baruelo 26 anos. Na imagem, é possível ver que ela está com os pulsos e as pernas presas.

Segundo a colega, os patrões fizeram isso para que ela pudesse sentir na pele quais os prejuízos que os raios solares trazem para os móveis da casa. Segundo o jornal Daily Mail, o Departamento de Relações Exteriores das Filipinas, país de origem da empregada doméstica, soube do assunto e ajudou a mulher a voltar para as Filipinas.

“A Embaixada das Filipinas em Riyadh reportou que o caso de Lovely Costa Baruelo foi denunciado em 9 de maio e ela foi repatriada no mesmo dia. Baruelo foi punida por seu empregador, que a colocou amarrada em uma árvore”, disse uma nota do Departamento de Relações Exteriores.

Depois de toda a situação e já em casa, Lovely desabafou sobre o caso. “Obrigada a todos que me ajudaram. Gostaria de pediu ajuda aos filipinos que ficaram lá. Foram eles que me desamarraram e enviaram as fotos. Temo pela integridade física deles. Espero que sejam resgatados”, disse.

“E aquele velho vai encontrar o seu karma, espere. Você está com a saúde debilitada por essa razão. Esse é o seu karma por todas as coisas erradas que vez”, afirmou Lovely sobre o patrão.

Metrópoles