Sociedade Cidadão detido por matar filha de 1 ano de idade em Tete

Cidadão detido por matar filha de 1 ano de idade em Tete

Um cidadão foi detido ontem pela Polícia da República de Moçambique (PRM), indiciado de ter morto sua filha de apenas um ano de idade, na cidade de Tete.

A porta-voz da PRM em Tete, Lurdes Ferreira, confirmou à AIM a detenção do cidadão de 45 anos de idade, acusado de prática de homicídio voluntário.

“O indiciado estava a brigar com a esposa. Pegou num instrumento contundente e desferiu golpes à sua esposa, acabando por atingir também a criança, que perdeu a vida de imediato”, explicou Ferreira.

“Estamos a averiguar a situação para apurarmos se, de facto, não tinha a intenção de matar a criança, ou propositadamente desferiu golpe à vítima mortal, alegando que estava em briga com a sua esposa”, disse a porta-voz.

Segundo ela, este é o primeiro caso, este ano, em que a corporação detém um cidadão indiciado de ter morto sua filha, na província de Tete. “Foi graças à denúncia feita pela esposa à Polícia, porque o marido queria sonegar a morte da filha, segundo tinha dito à sua esposa para não fazer uso da informação, publicamente”, explicou.

“Pelo menos este é o primeiro caso que nos chegou. Não temos outro registo semelhante que tenha sido reportado oficialmente, por isso apelamos aos cidadãos para a denúncia de casos criminais”, afirmou a fonte.

Folha de Maputo