Destaque Anadarko suspende obras em Cabo Delgado

Anadarko suspende obras em Cabo Delgado

A petrolífera norte-americana Anadarko decidiu suspender as suas obras de construção no distrito de Palma, província de Cabo Delgado, após um ataque armado ocorrido no fim da tarde de quinta-feira que resultou na morte de um trabalhador e seis feridos.

O finado era trabalhador da empresa Gabriel Couto que foi contratada pela Anadarko para a construção de um aeródromo no distrito de Palma, segundo noticia a Agência de Informação de Moçambique (AIM).

A Anadarko justifica a sua decisão afirmando que visa garantir a segurança e integridade dos seus trabalhadores.

“A segurança, protecção e bem-estar nas nossas pessoas é sempre a nossa principal prioridade. Como tal, os trabalhos no local de construção foram suspensos e a movimentação encontra-se restringida”, lê-se no comunicado de imprensa da Anadarko que a AIM teve acesso.

O ministro do Interior de Moçambique, Basílio Monteiro, anunciou que vai destacar unidades das Forças de Defesa e Segurança para os acampamentos das empresas envolvidas na exploração de gás em Cabo Delgado, norte do país.

Recomendado para si:  Ataques de animais selvagens deixam população em pânico no distrito de Mecula

Basílio Monteiro garantiu o objectivo das Forças de Defesa e Segurança de travar novos ataques naqueles locais, acrescentando que, nos próximos dias, unidades complexas das Forças de Defesa de Moçambique vão começar com operações militares na área das petrolíferas.

Folha de Maputo