Destaque Detido empresário sul-africano acusado de estar envolvido nos ataques armados em Cabo...

Detido empresário sul-africano acusado de estar envolvido nos ataques armados em Cabo Delgado

Um empresário sul-africano, que foi raptado no norte de Moçambique em Agosto, está detido, acusado de envolvimento nos ataques protagonizados por grupos armados na região, disse a mulher à Lusa.

“Ele foi detido no dia 11 de Setembro, um dia depois de ter alta, e as autoridades dizem que há duas testemunhas que garantem que ele está envolvido nos ataques armados em Cabo Delgado”, disse a mulher do empresário.

De acordo com a fonte acima citada, o porta-voz da Polícia da República de Moçambique em Cabo Delgado, Augusto Guta, disse não ter informações sobre o caso, mas prometeu averiguar.

“A última informação que tivemos era de que ele estava no Hospital Provincial de Pemba. Não confirmo a informação segundo a qual ele foi detido”, referiu o porta-voz da polícia moçambicana.

Segundo a mulher do empresário sul-africano, Andre Hanekon, com cerca de 60 anos, está detido na terceira esquadra de Pemba (capital da província de Cabo Delgado).

“Eles deixam-me entrar para tirar o penso das feridas, porque ele ainda não está bem, mas não me deixam ficar lá por muito tempo”, relatou Francis Hanekon.

Recomendado para si:  Homem que tentou assassinar Trump é condenado à prisão perpétua

Hanekon trabalha desde 2012 na área do transporte marítimo, em Palma, na província de Cabo Delgado.

Folha de Maputo

Destaques da semana