Curiosas Mulher é condenada a prisão perpétua após matar secretária do marido por...

Mulher é condenada a prisão perpétua após matar secretária do marido por ciúmes

Marlene Postell Johnson, de 66 anos, foi condenada nos Estados Unidos pela morte de Shirley Goodnight Pierce, de 62 anos.

Marlene, conta o Mirror, estava casada com Ervin, o diretor de uma empresa têxtil em Tuscarora Yarns, na Califórnia do Sul.

O início do caso remonta a 2011, quando Shirley era secretária do marido de Marlene.

Durante dois anos, Marlene seguiu o marido, desconfiada de que este mantinha uma relação com Shirley. Marlene seguiu também a secretária, tendo recolhido imagens suas em casa e no trabalho, numa incessante procura por provas que confirmassem os seus ciúmes.

Marlene chegou a confrontar publicamente Shirley e acabou mesmo por levar ao fim da sua relação com o marido. Já Shirley tinha uma ordem judicial que obrigava Marlene a manter-se afastada. A obsessão de Marlene pela secretária do marido, porém, manteve-se.

Em julho de 2013, numa altura em que Shirley estava noiva, o prazo de funcionamento da ordem judicial chegou ao fim.

Marlene, provou-se em tribunal, entrou em casa de Shirley e acabou por assassiná-la.

Recomendado para si:  Oposição reivindica vitória nas presidenciais nos Camarões e desafia Paul Biya

O golpe dado com uma arma branca foi tal que a lâmina se partiu, tendo ficado no interior do corpo da vítima. O noivo de Shirley encontrou a companheira morta na banheira de casa.

Várias testemunhas confirmaram em tribunal o comportamento persecutório e ameaçador que Marlene manteve, ao longo dos anos, em relação a Shriley.

O juiz condenou-a a uma pena de prisão perpétua.

Notícias ao Minuto