Dois indivíduos encontram-se a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), em Tete, acusados de assalto a uma bomba de gasolina, na segunda-feira (05), no distrito de Changara, província de Tete. Outros dois comparsas estão a monte.
Consumado o roubo de 490.234 meticais, dos quais a corporação recuperou 220 mil meticais, os supostos meliantes fugiram para a província de Manica, onde foram neutralizados no distrito de Guro.
Para além da recuperação do montante em alusão, a Polícia confiscou a viatura em que os assaltantes se faziam transportar.
Segundo os próprios indiciados, tinham em sua posse duas arma de fogo compradas num agente de Polícia na cidade da Beira, a um preço de 30 mil meticais cada.
Elsídia Filipe, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Manica, disse que se está no encalço dos dois cidadãos fugitivos.
Enquanto isso, o Comando-Geral da PRM disse à imprensa, por via de um comunicado, que na semana passada foram recuperadas oito armas de fogo, das quais uma pistola e sete caçadeiras.
Na mesma operação, recuperou-se 442 munições, sendo 398 de AK-47, 10 de pistola e 34 de caçadeira.
@Verdade