Destaque Moçambicana detida na posse de droga na África do Sul

Moçambicana detida na posse de droga na África do Sul

As autoridades sul-africanas detiveram uma cidadã moçambicana quando tentava entrar naquele país vizinho na posse de 3,6 kg de heroína, cujo valor está calculada em cerca de 3,6 milhões de randes. 

A cidadã, cuja identidade não foi revelada, foi surpreendida por funcionários aduaneiros dos Serviços de Receita da África do Sul (SARS, sigla em inglês) e agentes de uma unidade da polícia canina, no posto fronteiriço de Lebombo, noticia a imprensa moçambicana neste fim-de-semana.
O incidente aconteceu quando a mulher com duas mochilas estava caminhando ao longo da estrada. Após uma busca foi encontrada heroína escondida em compartimentos falsos, no interior de duas embalagens de plástico, contendo uma substância semelhante a um cristal branco que testou positivo (a heroína), afirmou a SARS em comunicado.

A mercadoria foi confiscada e entregue a Serviço da Polícia da África do Sul (SAPS) para uma investigação mais aprofundada.

A SARS disse que a operação foi bem sucedida e resulta da cooperação entre SARS e SAPS, que permanecem comprometidos em proteger as fronteiras e facilitar o comércio legítimo.

Recomendado para si:  Atentado aéreo paquistanês causa mortes de civis no Afeganistão

Segundo o porta-voz do SARS, Sandile Memela, “a senhora encontra-se detida na esquadra da polícia em Komatipoort”.

Angop