Sociedade PRM diz que matou nove criminosos para se defender deles

PRM diz que matou nove criminosos para se defender deles

A Polícia de República de Moçambique (PRM) explicou que abateu nove supostos criminosos, semana passada, em resposta aos tiros que estes dispararam quando estavam a ser perseguidos pelos agentes e que intenção não era matar, mas sim neutralizá-los.

Depois de nas noites dos dias 14 e 15 de Novembro corrente, ter abatido seis indivíduos na entrada para o bairro de Khongolote, município da Matola, que supostamente tentavam assaltar um estabelecimento comercial nas proximidades do Estádio Nacional do Zimpeto e três na baixa da cidade de Maputo suspeitos de raptar um menor de oito anos de idade, a polícia veio, esta terça-feira, esclarecer que só disparou, porque os criminosos abriram fogo primeiro, mostrando resistência e que não havia intensão de matar.

A olhar para a proporção do meio usado, em conformidade com a lei, a Polícia respondeu na medida certa recorrendo à arma de fogo. Infelizmente, do lado dos bandidos houve vítimas mortais. No caso em que se deu, observando a lei, a Polícia teve de abrir fogo e responder”, referiu o porta-voz da PRM, Inácio Dina.

Recomendado para si:  Instituições do Estado acumulam dívida de 192 milhões à ADRS em Gaza e Inhambane

O porta-voz da Polícia da República de Moçambique falava na tarde de ontem durante a habitual conferência de imprensa semanal.

O País