Destaque Automobilistas detidos por tentativa de suborno na Zambézia

Automobilistas detidos por tentativa de suborno na Zambézia

A Polícia da República de Moçambique (PRM), na Zambézia, deteve, semana finda, nove automobilistas indiciados de tentativa de suborno à brigadas de trânsito nos distritos de Mocuba, Milange e Quelimane.

Dos nove condutores ora sob custódia das autoridades policiais, um é de nacionalidade malawiana.

O facto foi revelado, esta segunda-feira, pelo porta-voz da PRM no Comando Provincial da Zambézia, Miguel Caetano, durante o habitual briefing semanal à imprensa.

No plano operativo da polícia de trânsito, no âmbito de combate serrado à corrupção, a corporação neutralizou nove automobilistas por diversas irregulares, donde os mesmos arriscaram-se em aliciar os agentes que se encontravam na via pública a realizar a sua actividade rotineira de fiscalização rodoviária“, disse Caetano.

O porta-voz indicou que a tentativa de suborno aos agentes da polícia de trânsito envolvia valores monetários que variam entre sessenta a dois mil meticais, “mas a nossa corporação resistiu as falcatruas dos automobilistas“.

No período em análise, a polícia registou a morte de duas pessoas em consequência de um acidente de viação em cadeia, envolvendo três viaturas, ocorrido na Estrada Nacional número Sete (EN-7). Neste sinistro, uma pessoa contraiu ferimentos ligeiros.

Recomendado para si:  Três cidadãos chineses respondem em tribunal por violarem suspensão de mineração em Chimanimani

Segundo o porta-voz, uma anciã de 58 anos de idade foi encontrada sem vida na unidade residencial de Micajune arredores da capital provincial, Quelimane.

Com base nas perícias operativas realizadas no local onde a finada foi encontrada, a polícia constatou que, em vida, a anciã era acusada de prática de feitiçaria no seio da família, já há bastante tempo.

O balanço policial indica ainda que um grupo de cinco indivíduos, ainda desconhecidos, assaltou uma residência de um estrangeiro onde, com recurso a meios contundentes, apoderaram-se de 245 mil meticais, um computador e dois telemóveis.

A Polícia registou, igualmente, três casos de violação sexual de mulheres nos distritos de Morrumbala, Quelimane e Alto Molócuè, e neste último, a vítima foi menor de 11 de idade, sendo que um dos três violadores encontra-se detido.

AIM