O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, foi nomeado esta quarta-feira pela UEFA para a Comissão Executiva da FIFA, tornando-se no primeiro português a ocupar um cargo nesta estrutura.

A nomeação do dirigente português para o órgão máximo da FIFA ocorreu durante o 13.º Congresso extraordinário da UEFA, em Genebra, na Suíça, na sequência da demissão do espanhol Ángel María Villar das funções que desempenhava nos organismos continental e mundial.

Agradeço a confiança do presidente da UEFA [Aleksander Ceferin] e dos membros do Comité Executivo. Procurarei de forma construtiva continuar a focar-me nos resultados das tarefas que me são confiadas, com o sentido de missão e de responsabilidade com que desempenho todos os cargos no futebol“, afirmou Fernando Gomes, em declarações à agência Lusa.

Fernando Gomes, de 65 anos, preside à FPF desde dezembro de 2011, depois de ter liderado a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), entre junho de 2010 e dezembro de 2011, e vai ocupar o cargo na FIFA até ao próximo Congresso da UEFA, anunciou hoje o organismo que rege o futebol europeu.

DN

Advertisements

COMENTE PELO FACEBOOK