Equipes de resgate encontraram um bebé de 1 ano e meio, nesta quarta-feira (30), agarrado no corpo de sua mãe, que se afogou em um canal de Beaumont, nos Estados Unidos. O local foi atingido pela tempestade tropical Harvey, que já deixou 30 mortos no estado do Texas e no Golfo do México.
O carro da americana ficou preso, na terça-feira (29), em um estacionamento alagado. A mulher tentou levar a filha para um local seguro, mas acabou arrastada pela água.
Equipes de socorro encontraram a criança agarrada ao corpo da mãe, que morreu afogada. A bebê foi hospitalizada, mas está em condições estáveis.
Beaumont é uma das cidades do Texas, estado fortemente atingido pelo furacão Harvey, que chegou à região na sexta-feira (25), com potência de grau 4 em uma escala até 5. O fenómeno já foi rebaixado para tempestade tropical, mas, mesmo assim, provocou enchentes torrenciais no local.
Avanço
A tempestade atingiu a região sudoeste do estado americano de Louisiana nesta quarta, cinco dias após chegar ao Texas na forma do furacão mais violento a afectar os Estados Unidos em 13 anos.
A expectativa é que a tempestade avance e traga fortes chuvas a Louisiana, antes de se encaminhar para Arkansas, Tennessee e partes de Missouri.
“À medida que essa coisa se mover mais para o interior durante o dia, será o fim do começo”, disse o porta-voz do Centro Nacional de Furacões dos EUA e meteorologista Dennis Feltgen. “O Texas finalmente terá uma chance de superar a inundação, à medida que esse sistema se retirar”. (Com informações da Agência Estado)
Metrópoles

















