Destaque Bandidos assaltam e baleiam segurança no BIM na Beira

Bandidos assaltam e baleiam segurança no BIM na Beira

Um grupo de bandidos empunhados assaltou o balcão do Millennium Bim, localizado na Rua António Eanes, na Beira, tendo da acção roubado dinheiro num valor não quantificado.

Do acto, ocorrido por volta das 14:00 horas, os assaltantes, que se apresentavam mascarados, fazendo-se transportar numa viatura com vidros fumados, cuja marca não foi identificada, balearam um dos guardas da G4S, Carlos Alberto Camacho, que garantia a protecção do estabelecimento, encontrando-se hospitalizado.

Trata-se de terceiro assalto que o mesmo balcão sofre. O primeiro foi em 2014 e outro no ano passado, sendo caso para dizer que o local é vulnerável às ofensivas dos bandidos que sempre saem bem-sucedidos perante a segurança montada.

Testemunhas no local disseram que, para além de usar máscaras, o grupo estava trajado de roupa com cores semelhantes às da farda da dos agentes da G4S.

Aliás, referiram ainda que eles chegaram numa altura em que uma viatura blindada da G4S acabava de chegar com dinheiro para ser depositado naquele balcão, que serve para guardar valores elevados para além de dinheiro recolhido nas outras unidades espalhadas pela cidade.

Com a chegada da viatura da G4S com homens armados que garantiam a segurança do dinheiro que acabava de chegar, o efectivo estava reforçado, para além dos três homens afectos àquele posto bancário. Não se sabe ao certo o que aconteceu no interior do banco, para que os bandidos não fossem neutralizados.

Apenas ouvimos o disparo que amedrontou as pessoas e os bandidos a entrar na viatura em fuga. O guarda deaG4S foi atingido no braço e na barriga, tendo sido levado de imediato para o hospital” – contou um das testemunhas no local.

Recomendado para si:  Empresário português raptado na cidade de Maputo

A situação levou que o balcão encerrasse as portas cedo, impedindo os utentes de usar os seus serviços. Muitos deles, que voltavam à porta, lamentaram o acontecimento, defendendo a necessidade de se reforçar as medidas de segurança, incluindo a colocação de agentes a paisana para controlar a zona. Até à retirada da reportagem do “Diário de Moçambique” do local, por volta das 15:00 horas, a Polícia continuava a efectuar  investigações.

Entretanto, o porta-voz do Hospital Central da Beira (HCB), onde o baleado deu entrada para tratamentos, Bonifácio Cebola, disse que o paciente estava com evisceração, intestino fora do abdómen e a necessitar de intervenção cirúrgica. Contudo, precisou que o seu estado era estável, sem perigo iminente de vida.

Diário de Moçambique