Destaque Governo de Gondola abre mais furos de água potável para travar doenças...

Governo de Gondola abre mais furos de água potável para travar doenças hídricas

O Governo do distrito de Gondola, na província de Manica, centro de Moçambique, quer travar doenças de origem hídricas provocadas pelo consumo da água imprópria.

Para tal, esta em curso abertura de cinco furos de agua potável, o que vai minimizar o consumo de agua imprópria, com destaque para poços tradicionais e de riachos.

Segundo o chefe do posto administrativo de Inchope no distrito de Gondola, Augusto Eduardo Roque, já esta concluído o trabalho de abertura do primeiro furo, estando em curso os restantes quatro.

Sem avançar custo, a nossa fonte, disse que a situação ira contribuir para redução de casos de diarreias e cólera, tendo em conta as condições inadequadas da água consumida pela população local.

Num outro desenvolvimento a nossa fonte, disse que a par da abertura de furos de água, esta a expansão da rede eléctrica, reparação de vias de acesso terceiras, o que ira garantir a circulação de pessoas e bens.

Refira-se que o sector da Saúde em Manica, mostra-se preocupado com a situação das doenças de origem hídrica, dai que crescem os apelos para o consumo de água tratada.

Abrahamo Cufa