Destaque Putin ordena que força aérea esteja pronta para “tempos de guerra”

Putin ordena que força aérea esteja pronta para “tempos de guerra”

Ministério da defesa russo vai avaliar a prontidão das tropas e colocá-las em estado de prevenção.

O presidente russo Vladimir Putin ordenou que fosse feita uma vistoria à força aérea do país para garantir que está preparada para “tempos de guerra”, segundo o ministro da Defesa russo Sergey Shoigu.

O ministro afirmou que esta avaliação começou esta terça-feira, segundo a agência russa TASS.

“De acordo com a decisão do Supremo Comandante das Forças Armadas, começou uma inspecção às Forças Aereoespaciais para avaliar a prontidão dos órgãos de controlo e das tropas para realizar tarefas dos treinos de combate”, afirmou Shoigu.

Será dada atenção especial ao alerta de combate, à disposição de sistemas de defesa aéreos em tempos de guerra e à prontidão dos grupos aéreos para repelir ataques“, continuou o ministro da defesa.

A Rússia tem o quarto maior orçamento militar anual do mundo, avaliado em cerca de 66 mil milhões de dólares, cerca de 61 mil milhões de euros. À sua frente estão a Arábia Saudita, a China e, em primeiro lugar, os Estados Unidos.

Recomendado para si:  Trinta e duas pessoas condenadas a três anos de prisão na Costa do Marfim por participação em protestos

Em Dezembro, Putin afirmou que o país devia reforçar o seu arsenal nuclear e disse que a Rússia conseguia vencer “qualquer potencial agressor”.

DN